sexta-feira, 25 de maio de 2012

Limpeza ENERGÉTICA de espaços


O que é Space Clearing ou limpeza de espaços? 

Um bom consultor de Feng Shui pode falar acerca de si a partir da leitura da sua casa, como por exemplo um astrólogo a partir da leitura da sua carta astral. 
A sua casa é o retrato vivo daquilo que você é e do que está acontecer na sua vida. 

O Feng Shui é a Arte de equilibrar, harmonizar e potenciar o fluxo de energias naturais e uma vez de que todas as coisas são permeáveis por estas energias, esta antiga arte pode verdadeiramente aplicar-se de uma forma ou outra a tudo aquilo que fazemos. Por outras palavras Space Clearing é a terapia das casas ou espaços.


As limpezas energéticas têm como objectivo curar, purificar, renovar e equilibrar o nosso corpo físico, mental e espiritual, bem como, o próprio ambiente onde é feita, conectando-nos aos planos mais subtis da natureza. 

A energia da nossa casa faz a diferença na qualidade da nossa vida. 

A Arte de limpar e consagrar edifícios (limpeza de espaços) é um ramo importante do Feng Shui, sendo que este não se restringe ao design de interiores e disposição de mobiliário. 

Um outro ramo consiste na leitura das energias da Terra e a escolha de locais auspiciosos para a construção de edifícios – Geobiologia. Outro ramo consiste nas curas (Feng Shui Clássico) e na orientação e implantação (dos edifícios em relação aos pontos cardeais ou a algum aspecto topográfico relevante) e Direccionologia. 

Fazer uma limpeza de espaços e uma nova colocação do mobiliário ao mesmo tempo, constitui uma experiência potente e transformadora que pode constituir um ponto de viragem na vida de uma pessoa. 

Muitas pessoas decidem aprender sobre limpeza de espaços porque sentem estagnadas e bloqueadas em relação a uma situação. Sempre que sentimos um bloqueio numa área da nossa vida, é porque há um bloqueio correspondente numa parte da nossa casa e ao limpar a energia da nossa casa e pô-la a fluir, o bloqueio começa a dispersar-se. 

A limpeza divide-se em várias etapas: 
Preparação 
Cerimónia 
Purificação 
Consagração 


Preparação 

Você deve ter uma intenção clara, um propósito 
- qual o seu objectivo geral? 
- quais são as suas intenções específicas 
- qual o seu propósito 
- por ex. uma casa próspera e tranquila, harmonia nas relações familiares 

Dias antes da cerimónia Space Clearing: 
- deverá fazer uma boa limpeza geral à casa 
- retirar a tralha acumulada 

A arte limpeza de espaços começa com o desfazer-se com qualquer tralha que tenha acumulado, arrumar e fazer uma boa limpeza de Primavera. Quanto maior for profundidade com que o fizermos melhores são os resultados. 

Tralha são as coisas que estamos agarrados que estagnam a nossa energia e não servem nenhum propósito da nossa vida. Muitas vezes as pessoas guardam coisas “ no caso de”. Todas essas coisas que guardamos “no caso de” significam que estamos a dizer à nossa mente subconsciente que se prepare para uma situação de necessidade no futuro. No fundo o que estamos a concriar é uma situação que acabaremos por dizer “ eu sabia que iria ser útil”. Estamos a enviar uma mensagem ao Universo que não confiamos nele, “sinto-me e insegura em relação ao futuro”. 


Quando é que se deve limpar o espaço? 

- mudança de casa 
- falta de vitalidade e harmonia 
- depois de uma doença 
- depois de um divórcio 
- depois de uma morte 
- afastar o chi (energia) do antigo utilizador 
- fazer pelo menos uma vez por ano 

Para os viajantes, pode-se usar limpeza de espaços num quarto de hotel, para limpar a energia estagnada dos ocupantes anteriores, criar uma sensação de estar em casa e disfrutar uma melhor qualidade de sono. 

Os terapeutas para evitar o seu esgotamento devem fazer uma limpeza de espaços, convém fazer uma limpeza regular na sala de tratamentos ou no consultório, além de que ajuda os clientes a sentir-se mais seguros e a entregarem-se ao processo de cura. 

Nos escritórios, feito regularmente uma limpeza de espaços ajuda a reduzir os níveis de poluição de energia electromagnética, gerada pelos computadores e pelo restante equipamento de escritório. 


Equipamento básico para a limpeza de espaços 

- uma toalha, que nunca tenha sido usada, só para cerimónias, 
- sal marinho 
- flores e pétalas 
- velinhas 
- pires para colocar as velas e as cabeças das flores, 
- folhas frescas, 
- incenso e porta incenso, recomendo os Indianos Nag Champa 
- fósforos, 
- água benta ou água energizada, 
- um sino ou sininhos tibetanos com bom som, 
- uma ou mais bolas de harmonia, 


Cerimónia Space Clearing 

Não tentar fazer uma limpeza de espaços se tiver medo ou desconfiança. Procure alguém em quem confia para fazer a cerimónia de “Space Clearing”.

Se pretender fazer uma limpeza de espaços, contacte-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário